8:00 - 18:00

Funcionamento de Seg. a Sex.

 (61) 99866-7525

Entre em contato
Início

Quem somos

Atuação

Parceiros

Quem somos

Blog

Por que preciso de um advogado especializado?
(tempo de leitura 5 min.)

Prescrição anual no contrato de seguros

Primeiro vamos entender para que serve um especialista.
No dicionário por definição temos que é o indivíduo que possui habilidades ou conhecimentos especiais ou excepcionais em determinada prática, atividade, ramo do saber, ocupação, profissão etc.
Na prática, se temos que cuidar de nossos olhos vamos ao oftalmologista, do coração ao cardiologista e assim por diante.
Assim ocorre no direito, se precisa de um Habeas Corpus deverá procurar um criminalista, se pretende findar seu casamento com a separação, deverá procura um advogado que atua na área de família.
Então, se você tem problemas com seguro, seja qual for: saúde, automóvel, residência, entre outros, deverá procurar um advogado que atua na área de seguros, que é denominado advogado securitário.
Dentro da área de direito securitário temos duas especialidades: os que atuam em favor dos segurados e os que atuam na defesa das seguradoras. Estes têm conhecimentos amplo da área, mas que se encontram em lados diferentes.
Dentro desse contexto destacamos que nosso escritório trabalha na defesa dos segurados, onde tem seu norte nos desrespeitos cometidos pelas seguradoras no que tange a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor, ilustrada com diversos julgados tanto nos tribunais estaduais como nos superiores: STF – Supremo Tribunal Federal e STJ – Superior Tribunal de Justiça, asseverando que cada caso é um caso, e deve ser analisado individualmente, levando em consideração o tipo do seguro contratado, as cláusulas envolvidas, os detalhes que envolveram a contratação, findando com a negativa firmada pela seguradora.
Agora ficou fácil de entender nosso trabalho, certo?
Traga sua negativa para nós analisarmos.